Ou uma Breve Citaçao ao jogo cultural que os homens gostam de fazer entre si:

Guerras.

Os homens criticam o feminismo radical porque as mulheres nao querem mais ter filhos para se matarem entre si, e entao elas passarâo a cuidar de si mesmas como cuidam de um bebe, aceitando apenas os homens que as tratam com dignidade e respeito.

O termo “nao faça guerra, faça amor” nao funcionou. As pessoas ainda nao sabem fazer amor. E as mulheras nao querem mais dedicar suas vidas contemplando a frieza humana, criando filhos sem pais ou experenciando violencia mesmo que em sua menor sutileza.

O fenomeno consequente da revoluçao sexual – revoluçao que incentivou mulheres a terem diversas relacoes sexuais com diversos parceiros diferentes – fez com que a energia feminina fosse finalmente respeitada. Porque nao importa a sua religiao, se voce esconde a sua falta de amor pelas palavras de Deus.

As mulheres se tornaram homens: cada vez mais estao conquistando o mercado de trabalho para se sentirem respeitadas nesse mundo.

Embora biologicamente isso seja dificil cumprir um papel que tem a tendencia de reprimir a biologia feminina. Os homens fizeram tantas guerras que as mulheres se cansaram de esperar e decidiram fazer elas mesmas.

Escrevo isso porque na minha cabeça parece engraçado, porque sou uma mulher e provavelmente ha algum trauma em mim que emocionalmente faz parecer certo atacar algum genero. – Essa sou eu assumindo a responsabilidade pela minha parte na guerra dos sexos! Palmas pra mim.

As mulheres sao de venus…. e os homens sao de marte? Que cliche ne? Isso é totalmente verdade. E ainda digo mais: na biologia astrologica, as mulheres sao de Jupiter, Venus e Lua. E os homens sao de Saturno, Marte e Sol. As mulheres tem progesterona e cintura no corpo. Os homens tem testosterona e facilidade muscular.

As mulheres: Jupiter é as leis/dinamica do casamento e filhos, Venus é a sensualidade e os valores, Lua é a espiritualidade e as emocoes.

Homens: Saturno sao as estruturas, Marte sao as açoes e a força fisica, Sol é o ego e ate o carisma.

A mulher tem mais força no chackra sexual, do coraçao e o terceiro olho. O homem é o chackra basico, plexo solar e garganta.

Tradicionalmente, é assim. Embora muitos geraçao Y e geraçao Alpha me relatam que eles nao sentem os chackras deles serem assim, eu ainda nao posso ter uma opiniao formada e ate entao isso é uma consequencia do trauma geracional, ou mudança de energetica após os anos 2000. Muitos dizem que após a geraçao 2000, a angroginia predominara. Ate mesmo pelo numero 2, o representante desse seculo ser um numero dubio (numerologia).

Logo, biologicamente, nao é natural pra uma mulher querer ser a provedora (saturno), conquistadora (marte) ou ate mesmo admirada por muitos que ela mal conhece (sol). Nem para o homem ser tao sensual e bonito (venus), ou espiritual e baseado em suas emoçoes. Sobre Jupiter, tera um artigo completo sobre isso. Se nao tiver ainda, me cobre.

Essa dinamica pode ser invertida em alguns casais por conta de fatores como personalidade, mas nao na escala global que estamos presenciando na nossa cultura ocidental de hoje.

Em situaçoes de crise, essas situaçoes podem se inverter. Marido morreu na guerra, ou pai do filho nao foi integro: mulher tem que se tornar provedora pra criaçao do filhos, ou se casar novamente.

Homem tem medo de tomar açoes por medo de rejeiçao: excesso de energia feminina.

Quando um genero assume um papel que nao é seu baseado pelo medo, e nao pelo amor e auto conhecimento, ele toma um rumo da vida que nao é seu. Mulheres que se tornam provedoras tem probabilidades de chegar aos seus 40 anos com altos niveis de extresse.

Voce pode assumir o papel do seu genero oposto por certo periodo de tempo ate encontrar uma soluçao, mas nao assumi-lo por inteiro. Uma das razoes da importancia de uma familia unida para tempos de crise.

Soluçoes femininas em relacionamentos:

Mulheres, vou te dizer uma coisa: para nos, o celibato é a maior arma de emponderamento que podemos ter. Uma guerra do amor.

“Se nao é um hell yes, é um hell not” é revolucionario, porque voce muda o mundo apenas sabendo que voce é merecedora de carinho, amor e compromisso.

Voce nao precisa brigar. Seu o seu parceiro masculino tomou uma decisao que te afete que voce nao concorda, converse com ele. Gentilmente, amorosamente.

Se na relacao de voces nao esta tendo o mesmo fogo do comeco, tente se lembrar do que no comeco da relacao a fazia se sentir tao bem… e o relembre disso. Gentilmente tambem.

Apos tantos estudos de tantra, descobri que a energia sexual é a energia mais poderosa existente. Nao atoa Freud chamava tudo de Libido.

Reflexoes masculinas:

A mulher apenas compartilha seu corpo, seu intimo, quando se sente completamente segura. Mesmo que em um casamento, ha consentimento.

Quando voce escolheu a sua parceria afetiva feminina, voce escolheu que ela era a mulher que voce queria entender um pouco mais do seu mundinho. Que mesmo em todas as suas fases da lua, voce se comprometeu a ama-la, apoia-la, e quando voces pela uniao sagrada se comunicassem: entende-la.

Comprometimento é para todas as horas, e hoje com tantas distraçoes nas redes sociais ou mundo afora, é facil se esquecer disso. Mas se lembre: comunicaçao é a chave.

Informaçao:

Nos nao precisamos assumir o papel masculino se nao quisermos. A vida é muito mais do que trabalho ou se provar pra alguem. A vida é dança, arte, espiritualidade e criaçao. A vida tambem é saber dizer nao quando nos nao sentimos que o outro esta nos considerando, a vida tambem é nao se tornar refem das proprias insegurancas. Porque so voce no seu poder, é o bastante. A sua espiritualidade primeiro, depois o seu amor proprio, so depois o outro.

Nem aos homens, brigar ate a morte, mesmo que em sentido metaforico. Se o outro discorda de voce, respeite ele. No momento que voce aceita o outro, voce aceita a si mesmo. Admire o espiritual de uma mulher, encontre forças nele. Conversa sobre seus sentimentos, mas nao se afunde neles: ai sim voce ta ultra emocional, e nao objetivo. Poderoso é o homem que sabe a força que tem, e nao precisa fazer da vida com o outro um campo de batalha.

O mundo de hoje nos provem opçoes. Nao ha nada demais em saber que sua biologia natural tem uma predisposiçao. Mas que tomemos escolhas conscientes que vao alem da religiao ou do senso comum da sociedade.